Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    ONU aguarda ‘prova de vida’ da princesa de Dubai

    Em fevereiro, foram divulgados vídeos em que a princesa Latifa dizia estar sendo mantida em cativeiro

    O escritório de direitos humanos das Nações Unidas pediu aos Emirados Árabes Unidos uma “prova de vida” de Sheikha Latifa, uma das filhas do governante de Dubai, mas não recebeu uma, disse uma porta-voz nesta sexta-feira (9).

    Em uma mensagem de vídeo filmada em um banheiro e obtida pela BBC, a princesa disse estar sendo mantida em cativeiro em uma propriedade com barricadas. Os Emirados Árabes Unidos disseram no mês passado que Latifa estava sendo cuidada em casa por familiares e profissionais médicos.

    “Não temos nenhuma prova de vida, e gostaríamos de uma, que seja uma evidência clara e convincente de que ela está viva. Nossa primeira preocupação, é claro, é ter certeza disso, de que ela ainda está viva,” disse a porta-voz de direitos humanos da ONU, Marta Hurtado, em uma entrevista coletiva em Genebra.

    Funcionários do alto escalão da ONU buscaram um encontro com o embaixador dos Emirados Árabes Unidos em Genebra sobre Latifa, que em princípio foi acordado, disse ela, acrescentando que também planejam levantar o caso de sua irmã mais velha, Shamsa, que tentou fugir da família no ano 2000. Ela foi encontrada e levada de volta à Dubai e não foi vista em público nos últimos 20 anos. 

    Tópicos