ONG da Flórida enviará ajuda às ilhas afetadas pelo furacão Beryl
Global Empowerment Mission coleta doações para países caribenhos
A organização de ajuda humanitária com sede na Flórida, Global Empowerment Mission (GEM), organizou nesta quarta-feira (3) a coleta de ajuda humanitária para as ilhas de Barbados, São Vicente e Granadinas, Santa Lúcia, Granada e Jamaica, afetadas pelo furacão Beryl.
A GEM e seus parceiros estão preparando suprimentos para serem enviados de sua sede em Doral, na Flórida, enquanto voluntários são solicitados a ajudar a montar contêineres para apoiar todas as ilhas afetadas pelo furacão, incluindo suprimentos para a Jamaica.
A organização pediu doações de itens essenciais à comunidade, como lonas, geradores, sacos de lixo, alimentos enlatados, alimentos não perecíveis, sacos de dormir, luvas de trabalho, luzes movidas a energia solar, tendas, esponjas industriais, bem como kits de primeiros socorros profissionais e de higiene.
“Esta é uma ocorrência regular para nós, quase todos os anos temos uma ameaça de furacão, por isso conhecemos muito bem esta dança, mas a necessidade ainda permanece, a necessidade ainda existe”, disse o Cônsul Geral da Jamaica em Miami, Oliver Mair, durante uma coletiva de imprensa conjunta na terça-feira (2).
“Quando somos atingidos por qualquer quantidade de chuva, há danos significativos. Portanto, esses preparativos são fortes”.
Mair instou os residentes jamaicanos a continuarem a seguir todos os conselhos das autoridades relevantes e a se mudarem de áreas baixas para regiões mais seguras da ilha.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”8842574″ title_galeria=”Furacão Beryl causa destruição no Caribe; veja fotos”/]