O que se sabe sobre as acusações contra Donald Trump
Acusação do júri de Nova York foi revelada na terça-feira (4), fornecendo ao público e à equipe jurídica de Trump detalhes sobre as acusações contra ele pela primeira vez
O escritório do promotor distrital de Manhattan está investigando o ex-presidente Donald Trump por seu suposto papel em um esquema de pagamento de suborno e encobrimento envolvendo a estrela de cinema adulto Stormy Daniels, que data da eleição presidencial de 2016.
A acusação de um grande júri de Nova York foi revelada na terça-feira (4), fornecendo ao público e à equipe jurídica de Trump detalhes sobre as acusações contra ele pela primeira vez. Na terça-feira, Trump se declarou inocente de 34 acusações criminais.
Aqui está o que sabemos sobre a acusação de Trump até agora:
- O que há na acusação?
A investigação da promotoria distrital de Manhattan começou quando Trump ainda estava na Casa Branca e se refere a um pagamento de US$ 130.000 feito pelo então advogado pessoal de Trump, Michael Cohen, a Daniels no final de outubro de 2016, dias antes da eleição presidencial, para silenciá-la de ir público sobre um suposto caso com Trump uma década antes. Trump negou o caso.
Os promotores alegaram na terça-feira que Trump fazia parte de uma conspiração ilegal para minar a integridade da eleição de 2016. Eles alegam que ele fazia parte de um plano ilegal para suprimir informações negativas, incluindo o pagamento de US$ 130.000.
A razão pela qual ele cometeu o crime de falsificação de registros comerciais foi em parte para “promover sua candidatura”, alegaram os promotores. Trump não é acusado de conspiração criminosa.
Cada acusação criminal que Trump enfrenta está relacionada a uma entrada específica nos registros comerciais da Trump Organization, de acordo com a acusação. Os promotores acusam Trump de causar repetidamente entradas falsas nos registros comerciais.
- Resposta de Trump
Trump foi pego de surpresa pela decisão do grande júri de acusá-lo formalmente, de acordo com uma pessoa que falou diretamente com ele. Enquanto o ex-presidente se preparava para a acusação, ele começou a acreditar nas notícias de que ums possível acusação estava a semanas – ou mais – de distância. O ex-presidente negou repetidamente irregularidades no assunto e continuou seus ataques a Bragg e outros democratas após a notícia da acusação.
- Próxima aparição
A próxima data de audiência pessoal para o caso de Trump em Nova York está marcada para 4 de dezembro.