Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    O que acontece quando a realeza sai de férias?

    Julho e agosto são meses tipicamente tranquilos no calendário real, quando os membros do clã fazem uma pausa em sua pesada agenda de deveres públicos para viajar

    Max FosterRob Pichetada CNN , em Londres

    À medida que o verão atinge seu auge no Reino Unido e na Europa, milhões de pessoas saem de férias ou tiram algum tempo do trabalho para aproveitar com amigos e parentes.

    E isso inclui a família real.

    Julho e agosto são meses tipicamente tranquilos no calendário real, já que os membros do clã fazem uma pausa em sua pesada agenda de deveres públicos.

    De repente, os dias agitados, as intensas aparições públicas, os discursos e as turnês reais param — e os membros saem de cena.

    Mas quão fácil é para a família real realmente ficar longe de tudo? E o que acontece em um feriado real?

    O destino de férias mais famoso para a realeza é o Castelo de Balmoral, na Escócia, onde a rainha passa os verões e onde acontecem inúmeras reuniões familiares.

    Enquanto estava em Balmoral, a monarca foi fotografada desfrutando de caminhadas pelo campo, andando a cavalo e fazendo piqueniques com sua família.

    “É o lugar mais bonito do mundo… e acho que a vovó é mais feliz lá”, disse a princesa Eugenie em um documentário da ITV de 2016.

    A rainha Elizabeth II e o príncipe Philip fazem um piquenique com três de seus filhos fora de Balmoral em 1960 / Keystone/Getty Images

    Mas a realeza também procura ir mais longe.

    A falecida irmã da rainha, a princesa Margareth, passou longas férias em Mustique, uma ilha em São Vicente e Granadinas, mar das Caraíbas.

    Sua conexão com a ilha começou em 1960, quando ela a viu enquanto cruzava o Caribe no iate real Britannia. Seu proprietário, Colin Tennant, deu a ela um terreno de 10 acres como presente de casamento. Mais tarde, ela usou sua vila na ilha como um refúgio da mídia e para dar festas na companhia de celebridades.

    Muitos membros da realeza também escolhem um retiro de clima frio. O príncipe Philip levou seus filhos, a princesa Anne e o príncipe Charles, em uma viagem de esqui ao Liechtenstein, um principado entre a Áustria e Suíça, em 1965, e Diana, a princesa de Gales, regularmente levava seus filhos William e Harry em algumas aventuras nas encostas.

    Diana com William e Harry em uma viagem de esqui em 1995 / Tim Graham Photo Library via Getty Images

    E, às vezes, o romance floresce durante as viagens reais.

    Quando o príncipe Harry apresentou Meghan Markle como sua noiva em 2017, ele contou aos repórteres sobre sua viagem romântica ao Botswana, um país na África, onde eles acamparam sob as estrelas, longe de olhares indiscretos.

    Essa visita foi claramente importante para o casal. O tempo deles no país foi representado até no anel de noivado de Meghan, contém um diamante da nação sul-africana.

    A história romântica de Harry não é muito diferente da de seu irmão, William, que pediu Kate Middleton em casamento durante uma escapadela em uma cabana à sombra do Monte Quênia.

    O casal ficou noivo enquanto estava hospedado em um refúgio rústico perto de uma extensa reserva de animais onde rinocerontes e girafas vagam livremente.

    Com tantas memórias feitas durante uma turnê privada pelo mundo, não é de admirar que a realeza aprecie suas férias tanto quanto o resto de nós.

    Em dezembro passado, William e Kate divulgaram uma foto de sua viagem em família à Jordânia.

    Este ano, ainda não sabemos para onde a realeza está indo para suas férias, mas, depois de um período movimentado no fim de semana do Jubileu da Rainha no mês passado, não há dúvida de que eles vão gostar de escrever seus e-mails fora do escritório.

    Tópicos