Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    ‘Nunca vou desistir’, diz Trump em nova declaração pública

    Candidato republicano disse que "cédulas ilegais" não devem ser contadas — embora não especifique qual seria a ilegalidade

    Leonardo Lellis Da CNN, em São Paulo

     

    O presidente Donald Trump voltou a questionar a contagem de votos que aponta a liderança do seu adversário, o democrata Joe Biden, na corrida eleitoral dos EUA. Em nova declaração pública, o candidato republicano disse que “cédulas ilegais” não devem ser contadas — embora não tenha especificado qual seria a ilegalidade. E acrescentou que seguirá tomando medidas contra a apuração. “Nunca vou desistir de lutar”, disse.

    Leia e assista também

    Eleições nos EUA: Biden passa Trump na Pensilvânia e se aproxima de vitória

    Campanha de Trump diz que não reconhecerá vitória de Biden, que rebate

    “Acreditamos que o povo americano merece ter total transparência em todas as contagens de votos e certificação eleitoral, e que não se trata mais de uma única eleição. Trata-se da integridade de todo o nosso processo eleitoral. Desde o início, dissemos que todas as cédulas legais devem ser contadas e todas as cédulas ilegais não devem ser contadas, mas temos encontrado resistência a esse princípio básico por parte dos democratas a cada passo. Seguiremos esse processo em todos os aspectos da lei para garantir que o povo americano tenha confiança em nosso governo. Eu nunca vou desistir de lutar por você e por nossa nação”, diz a íntegra da declaração.