Pelo menos 22 morreram após inundações e deslizamentos de terra na Índia
De acordo com autoridades, uma única família perdeu seis membros na tragédia
Pelo menos 22 pessoas morreram depois que fortes chuvas atingiram o estado de Querala, no sul da Índia, no fim de semana.
As chuvas em todo o estado levaram a enchentes e deslizamentos de terra em várias áreas, com o exército e a marinha chamados para resgatar os residentes.
Cerca de 13 deles foram mortos após um deslizamento de terra na vila de Kuttikkal, disseram autoridades e testemunhas.
P.K. Jayasree, principal funcionário do governo no distrito de Kottayam, onde ocorreu o deslizamento de terra, disse que quase metade das vítimas eram de uma única família.
“Uma família perdeu completamente seis membros”, disse ele.
Espera-se que chuvas leves em todo o estado continuem, embora os alertas meteorológicos em muitas áreas tenham sido retirados, disse o comitê de gestão de desastres do estado em um comunicado.
Querala também foi vítima das piores enchentes em um século em 2018, que mataram pelo menos 400 pessoas e desabrigaram cerca de 200.000.
A Índia, com 1,3 bilhão de habitantes, depende das chuvas para sustentar sua população, muitos dos quais vivem da agricultura. Mas chuvas excessivas podem causar inundações, deslizamentos de terra e doenças transmitidas pela água.