Novo prédio é esvaziado na região da Flórida por problemas na estrutura
O complexo residencial Crestview Towers fica a cerca de 11 quilômetros do prédio em Surfside, que desabou parcialmente no dia 24 de junho
Autoridades de North Miami Beach, na Flórida (Estados Unidos), determinaram que moradores de um prédio o deixassem nesta sexta-feira (2) após um relatório ter indicado problemas na estrutura.
O complexo residencial Crestview Towers está localizado 11 quilômetros ao norte do prédio em Surfside, que desabou parcialmente no dia 24 de junho. Segundo a prefeita de Miami-Dade, o ocorrido deixou 22 mortos e 126 pessoas seguem desaparecidas. O motivo do desabamento ainda é investigado.
Esta segunda construção, já esvaziada, foi considerada estruturalmente e eletricamente insegura com base em um documento de renovação de alvará finalizado no começo de 2021. Os residentes foram aconselhados a deixar suas moradias em caráter de urgência nesta semana por conta da aproximação do Furação Elsa que deve atingir a Flórida na segunda-feira (5).
A respeito do edifício em Surfside, as autoridades judiciaram informaram que a parte restante do condomínio não é estruturalmente sólida e está na iminência de cair. O advogado do condado de Miami-Dade disse que as equipes de busca e resgate estão sob ameaça por conta da instabilidade do prédio e da chegada do furacão.