Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Nova pesquisa de opinião sugere derrota para partido de Netanyahu

    Dados indicam que legenda ficaria em segundo lugar distante se eleição fosse hoje

    Benjamin Netanyahu durante reunião com Joe Biden
    Benjamin Netanyahu durante reunião com Joe Biden 18/10/2023 REUTERS/Evelyn Hockstein

    Amir Talda CNNRichard Allen Greene

    Jerusalém

    As perspectivas políticas do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em Israel continuam difíceis, com uma nova pesquisa sugerindo que seu partido ficaria em um segundo lugar muito distante se as eleições fossem realizadas hoje, e a coalizão que ele lidera agora não ganharia assentos suficientes para permanecer no poder.

    Benny Gantz, um opositor e ex-ministro da Defesa que se juntou ao gabinete de guerra de Netanyahu após os ataques de 7 de outubro, seria o maior vencedor, sugere a pesquisa para o Channel 13 da CNN. Seu partido da Unidade Nacional ganharia 37 assentos, segundo a pesquisa. O partido Likud de Netanyahu ganharia 16 com ele no comando, e o partido Yesh Atid do ex-primeiro-ministro Yair Lapid viria em terceiro lugar com 14, sugerem projeções.

    Mais do que a maioria (53%) disse que os interesses pessoais de Netanyahu eram a principal consideração que guiava sua conduta na guerra. Um terço (33%) disse que o interesse nacional era sua principal consideração, com os demais respondentes dizendo que não sabiam ou não responderam à pergunta.

    Os israelenses foram às urnas pela última vez em 1º de novembro de 2022. As próximas eleições estão agendadas para 27 de outubro de 2026, mas muitos israelenses esperam que uma eleição nacional seja convocada este ano.

    A pesquisa, realizada e divulgada no domingo (21) pelo líder israelense Camil Fuchs para o Channel 13, está amplamente em linha com outras pesquisas realizadas desde o ataque do Hamas a Israel em 7 de outubro.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original