Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Nova cifra real de Charles III é revelada pelo Palácio de Buckingham

    Imagem aparecerá em prédios do governo britânico, documentos estatais e caixas de correio

    Amarachi Orieda CNN

    O Palácio de Buckingham revelou a nova cifra real do rei Charles III, que aparecerá em prédios do governo britânico, documentos estatais e caixas de correio.

    O monograma do soberano consiste nas iniciais entrelaçadas “C” e “R”, representando seu nome “Charles” e “Rex”, a palavra latina para rei. Como o rei é o terceiro Charles a reinar, “III” foi colocado no meio do “R”.

    Uma coroa aparece acima das letras – e, na Escócia, esta será a coroa escocesa.

    O rei escolheu pessoalmente o design de uma série produzida pelo College of Arms, disse o palácio.

    A cifra de Charles substitui o “E II R” da rainha Elizabeth II, que morreu em 8 de setembro após 70 anos no trono.

    O Correio da Corte no Palácio de Buckingham vai carimbar seus primeiros itens de correspondência usando a nova cifra nesta terça-feira (27), acrescentou o palácio.

    Enquanto isso, a Royal Mint, fabricante oficial de moedas do Reino Unido, disse na terça-feira que divulgará detalhes da moeda com a imagem do novo rei nas próximas semanas. As novas moedas circularão ao lado de moedas e notas com a imagem da rainha Elizabeth II, acrescentou.

    Notas atualizadas com um retrato do rei serão reveladas até o final do ano, disse o Banco da Inglaterra em comunicado, acrescentando que as notas devem entrar em circulação em meados de 2024. O banco central disse que as novas notas serão impressas apenas para substituir notas desgastadas ou para atender ao aumento da demanda.

    Os selos postais também serão atualizados para apresentar uma imagem do rei, conforme anunciou o Royal Mail, o serviço postal britânico, na terça-feira.

    Detalhes da imagem que será usada e quando será lançada serão revelados oportunamente, disse o Royal Mail. Os novos selos entrarão em circulação assim que os estoques atuais acabarem, disse.

    Tópicos