Neve fecha aeroportos, refinaria e deixa milhões sem energia elétrica nos EUA
Mais de 3,8 milhões de pessoas ficaram sem energia elétrica no Texas nesta segunda-feira por causa de uma tempestade de inverno
A Federal Aviation Administration, órgão que controla a aviação nos Estados Unidos, fechou dois aeroportos na Louisiana devido ao gelo e à neve na região, elevando o número total de aeroportos fechados para cinco.
Os aeroportos em Baton Rouge e Lafayette foram fechados por volta das 11h50 no horário local. O metrô de Baton Rouge está programado para reabrir às 12h, no horário local, na terça-feira (16), enquanto o aeroporto de Lafayette deve reabrir às 17h, no horário local, nesta segunda-feira (15).
Isso se soma aos fechamentos de ambos os aeroportos em Houston e também em Jackson, Mississippi, conforme relatado anteriormente pela CNN.
Os voos também sofreram um impacto significativo em Dallas e Austin.
Neve deixou milhões sem energia elétrica
Mais de 3,8 milhões de pessoas ficaram sem energia elétrica no Texas nesta segunda-feira por causa de uma tempestade de inverno.
Também hoje, mais de 600 mil clientes também ficaram sem eletricidade em Oregon, Louisiana, Virginia e Mississippi.
Maior refinaria de petróleo fecha devido a temperaturas de congelamento
A maior refinaria de petróleo dos Estados Unidos fechou nesta segunda-feira, por causa do clima congelante que atingiu o Texas. A Motiva Enterprises disse que está “fechando metodicamente” seu Complexo de Fabricação de Port Arthur.
Em um comunicado, a Motiva disse que “temperaturas de congelamento sem precedentes exigiram o fechamento seguro e metódico” da refinaria de petróleo localizada em Port Arthur, Texas.
A empresa afirmou que “irá retomar as operações normais assim que for seguro fazê-lo”.