Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Netanyahu diz que Hamas deve mudar sua posição para que negociações continuem

    Governo israelense diz que não recebeu nova proposta para libertação de reféns

    Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu: "Gaza está cercada"
    Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu: "Gaza está cercada" 28/10/2023 ABIR SULTAN/Pool via REUTERS

    Amir Talda CNN

    O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse nesta quarta-feira (14) que o Hamas deve mudar sua posição de negociação antes que as conversas possam continuar.

    Negociações sobre um cessar-fogo, assim como a libertação de reféns e prisioneiros, estavam em curso no Cairo, no Egito, antes que a delegação de Israel retornasse, na terça-feira (13). O Catar e o Egito são intermediários nas conversas.

    “No Cairo, Israel não recebeu nenhuma nova proposta do Hamas para a libertação dos nossos reféns”, afirmou o gabinete do primeiro-ministro em comunicado.

    “O primeiro-ministro Netanyahu insiste que Israel não se renderá às exigências delirantes do Hamas. Uma mudança nas posições do Hamas permitirá o progresso nas negociações”, destacaram.

    Uma autoridade dos Estados Unidos afirmou na terça-feira que as negociações no Cairo foram produtivas e sérias, mas não chegaram a um avanço que resultasse em um acordo final.

    Uma segunda autoridade americana disse que a principal área de desentendimento entre as partes nas negociações sobre reféns é a proporção de prisioneiros palestinos em relação aos reféns que seriam libertados como parte do acordo.

    A CNN informou anteriormente que a contraproposta do Hamas incluía um pedido pela libertação de “todos os prisioneiros nas prisões israelenses, incluindo mulheres, crianças, idosos (com mais de 50 anos) e doentes, que foram detidos até à data da assinatura deste acordo”.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original