Netanyahu alerta o povo libanês para deixar locais onde o Hezbollah possui armas
Primeiro-ministro israelense reafirmou que guerra de Israel não é com o Líbano, mas sim com o Hezbollah
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, reiterou nesta terça-feira (24) que a guerra de Israel não é com o Líbano, mas sim com o Hezbollah e sua liderança.
“Digo ao povo do Líbano: a nossa guerra não é com vocês. Nossa guerra é com o Hezbollah. (O líder do grupo, Hassan) Nasrallah está levando vocês à beira do abismo”, declarou Netanyahu durante uma visita a uma base de inteligência.
O primeiro-ministro disse que alertou o povo libanês para deixar locais onde o Hezbollah possui armas – incluindo residências.
“Eu disse ontem para deixarem as casas onde ele colocou um míssil na sala e um foguete na garagem. Quem tem um míssil na sala e um foguete na garagem não terá casa”, afirmou.
Netanyahu comentou que o líder do grupo armado “coloca o seu país em perigo. Liberte-se das garras do Hezbollah. Liberte-se das garras de Nasrallah, para o seu próprio bem”.
Benjamin Netanyahu fez comentários semelhantes na segunda-feira (23), dizendo que o seu país não está em guerra com o povo do Líbano, mas sim com o Hezbollah. Ele também apelou ao povo libanês para “sair do caminho do perigo” enquanto Israel busca as posições do Hezbollah.
Quase toda a população de Gaza foi deslocada em meio à nova ofensiva israelense