Navio civil é atacado no porto de Mariupol por militares russos, diz Ucrânia
Embarcação com bandeira da República Dominicana teria sido atingida durante ataque do exército russo à cidade
Um navio civil no porto de Mariupol está em chamas e afundando após ser atingido por tropas russas, afirma o Ministério do Interior da Ucrânia. O navio, sob a bandeira da República Dominicana, estava atracado no porto quando foi atingido por disparos durante um ataque em andamento à cidade sitiada do sul da Ucrânia, disse o ministério em comunicado na terça-feira (5) em seu canal Telegram.
Um incêndio começou na sala de máquinas antes de se espalhar e pelo menos um membro da tripulação ficou ferido, diz o comunicado. Os guardas de fronteira marítima conseguiram evacuar alguns tripulantes para um local seguro, mas dizem que é impossível continuar a operação de resgate devido a “bombardeios constantes”.
Segundo o ministério, o capitão enviou um sinal de socorro usando o canal internacional de segurança marítima quando foi atacado.
“Aviso! Aviso! O navio sob a bandeira da República Dominicana foi brutalmente destruído, tudo foi destruído, a ponte do capitão foi destruída. Incêndio na sala de máquinas. Há feridos a bordo”, disse o capitão.