National Zoo dos EUA revela que seu novo bebê panda é macho
Filhote de Panda Gigante teve seu sexo identificado através de testes de DNA
O panda gigante nascido há seis semanas no Smithsonian’s National Zoo, em Washington, nos Estados Unidos, é macho.
O gênero foi anunciado após a obtenção de uma amostra de DNA do filhote em seu primeiro exame veterinário, feito em 19 de setembro, de acordo com um comunicado à imprensa. Os cientistas do Smithsonian Conservation Biology Institute analisaram a amostra coletada por veterinários do zoológico para confirmar o gênero.
Durante seu exame mais recente em 1º de outubro, o filhote pesava 1,6 quilos e media 35 centímetros do nariz à ponta da cauda, segundo os veterinários. Eles também confirmaram que ele é saudável e forte, e que seus olhos estão começando a se abrir.
Leia também:
Após 3 mil anos, diabos-da-tasmânia estão retornando à Austrália continental
Lontra viúva encontra novo amor por meio de um site de namoro exclusivo
Primeiro filhote de girafa de subespécie em extinção nasce no Brasil
Para celebrar a ocasião, o zoológico disse que o pai do filhote, Tian Tian, “pintou” uma imagem para revelar o sexo aos tratadores e fãs do panda gigante online.
O filhote nasceu de 21 de agosto a Mei Xiang, panda fêmea de 22 anos, por inseminação artificial. Foi a primeira vez que um zoológico nos Estados Unidos teve uma gravidez e parto bem-sucedidos por meio de inseminação artificial usando apenas sêmen congelado, de acordo com a nota.
Este filhote é o quarto bebê sobrevivente de Mei Xiang. Seus outros três moram na China.
O zoológico convidou o público a observar a família do panda e o novo filhote checando a câmera ligada 24 horas por dia instalada no recinto dos pandas.
(Texto traduzido, clique aqui para ler o original em inglês).