Não vacinados somam 85% de internados por Covid-19 na França, diz estudo
78% das mortes hospitalares de pacientes com Covid-19 são pessoas não vacinadas
Quase 85% das pessoas internadas na França com Covid-19 entre 31 de maio e 11 de julho não foram vacinadas contra a doença, segundo estudo publicado nesta sexta-feira (30) pela Drees, serviço de estatística dos chamados ministérios do governo social.
A Diretoria de Pesquisa Estudos Avaliação e Estatísticas acrescenta que: “78% das mortes hospitalares de pacientes com Covid-19 são pessoas não vacinadas, enquanto 11% são pessoas totalmente vacinadas”.
Pacientes totalmente vacinados contra a Covid-19 representam cerca de 7% das admissões no período, de acordo com o estudo. O trabalho também observa que a proporção de pacientes com a mutação L452R do coronavírus SARS-CoV-2, característica da variante Delta, “parece um pouco maior entre as internações de cuidados intensivos do que entre as internações hospitalares convencionais (…), sugerindo que a variante delta causa “uma proporção um pouco maior de casos graves”.
De acordo com os últimos dados publicados pela Santé Publique France, o número de pacientes internados em cuidados intensivos devido à Covid-19 continuou a aumentar nesta França na sexta-feira, chegando a 1.072 no total (um aumento líquido de 57 em 24 horas).