Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Não há, neste momento, brasileiros mortos ou feridos” no Japão, diz Itamaraty

    Autoridades japonesas ainda não divulgaram número de vítimas do tremor de magnitude 7,5

    Teo Curyda CNN , Brasília

    O Ministério das Relações Exteriores atualizou a situação dos brasileiros que estão na região do Japão atingida por um terremoto de magnitude 7,5. Segundo o Itamaraty, não há, neste momento, notícia de brasileiros mortos ou feridos.

    Mais cedo, a pasta tinha informado que não havia registro de brasileiros afetados. A CNN, no entanto, conversou com brasileiros que precisaram deixar suas casas por orientação do governo japonês.

    Em nota, a diplomacia brasileira também expressou solidariedade ao governo e ao povo do Japão pelas vítimas, pessoas afetadas e danos sofridos.

    O Itamaraty reforçou que está em contato com a comunidade brasileira e com autoridades locais. A situação é monitorada pela Embaixada do Brasil em Tóquio e pelos consulados-gerais no território japonês.

    Três telefones foram disponibilizados para atender brasileiros em situação de emergência: os plantões consulares do Consulado-Geral em Nagoia (080-8255-2410) e em Tóquio (090-6949-5328).

    Quem precisar também pode acionar o plantão consular geral do Itamaraty (+55 61-98260-0610).

    Alerta de Tsunami

    O Consulado-Geral do Brasil em Tóquio informou aos cidadãos que moram no país, pelas redes sociais, que as autoridades japonesas emitiram alerta de tsunami para toda a região banhada pelo Mar do Japão, com especial intensidade para Ishikawa.

    “Pede-se que os residentes de Ishikawa, assim como de Toyama, Niigata, Fukui, Yamagata e da costa norte de Hyogo fiquem atentos aos avisos e recomendações das autoridades locais”, informou o consulado.

    Tópicos