Não há mortes confirmadas em local de ataque em Lviv, dizem autoridades
Dois locais da cidade ucraniana foram atingidos por mísseis: uma instalação de armazenamento de combustível e uma de infraestruturas militares
Em coletiva de imprensa realizada na noite deste sábado (26), pelo horário de Brasília, o chefe da administração militar regional de Lviv, Maksym Kozytsky, afirmou que, até o momento, não há registro de mortes no primeiro local dos ataques com mísseis na cidade.
Segundo Kozytsky, dois locais foram atingidos: uma instalação de armazenamento de combustível e uma de infraestruturas militares. Cada local foi atingido por dois ataques e ambos estão localizados em bairros residenciais.
Cinco pessoas do local de armazenamento de combustível precisam de cuidados médicos, disse ele.
“Não há vítimas no primeiro local e, no segundo local, ainda estamos tentando apagar o fogo”, disse Kozytsky.
O prefeito de Lviv, Andriy Sadovyi, disse que “este é o segundo ataque em uma semana, e podemos ver claramente que foram ataques muito direcionados à infraestrutura e a destruição é séria”. “O choque da explosão também danificou duas escolas, uma infantil, e felizmente não há vítimas.”
“Temos alguns feridos, e acredito que é assim que o agressor está dizendo ‘oi’ ao presidente Biden, que está na Polônia agora“, disse o prefeito. “Sabemos que Lviv fica a apenas 70 quilômetros da Polônia, então todo o mundo precisa entender que a ameaça é séria.”