Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    COP27

    Na COP27, Pelosi diz que é “difícil falar” sobre como as eleições afetariam ações climáticas nos EUA

    A presidente da Câmara lidera delegação do Congresso à cúpula do clima composta apenas por democratas e reconhece a necessidade de estabelecer parceria com republicanos para combater as mudanças climáticas

    A presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, na cúpula do clima COP27 em Sharm el-Sheikh, Egito, em 10 de novembro.
    A presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, na cúpula do clima COP27 em Sharm el-Sheikh, Egito, em 10 de novembro. Emilie Madi/Reuters

    Kevin Liptakda CNN

    A presidente da Câmara, Nancy Pelosi, reconheceu na quinta-feira (10) que, após as eleições de meio de mandato, os democratas precisarão fazer parceria com os republicanos na tomada de medidas para combater as mudanças climáticas, mesmo quando ela questiona a disposição do partido oponente de agir.

    “É difícil falar em termos de eleições de meio de mandato neste assunto porque tivemos, digamos, um desacordo sobre o assunto”, disse Pelosi durante um evento na conferência COP27 realizada em Sharm El-Sheikh, no Egito.

    “Nossos colegas disseram por que estamos tendo essa discussão, não há crise climática, é tudo uma farsa”, disse ela sobre a reação do Partido Republicano aos investimentos destinados a combater as mudanças climáticas que foram incluídos na Lei de Redução da Inflação.

    “Temos que superar isso. Deposito minha confiança em seus filhos, que espero que ensinem a seus pais que isso é urgente, há muito tempo.”

    Pelosi está liderando uma delegação do Congresso à cúpula do clima composta apenas por democratas. Um grupo separado de republicanos da Câmara representando o Conservative Climate Caucus também está presente.

    Pelosi não respondeu a perguntas sobre se os democratas podem manter a maioria ao final de seu evento.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original