Música de Ivan Lins em encontro de Lula e Xi representa “novo tempo” na relação entre Brasil e China
Banda chinesa tocou a música brasileira "Um novo tempo" durante a recepção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Pequim
Durante o encontro entre o presidente da China, Xi Jinping, e o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Grande Palácio do Povo, sede do governo em Pequim, a banda chinesa tocou a música “Um novo tempo”, de Ivan Lins.
A sugestão da canção foi feita pela chancelaria brasileira, como forma de representar o novo tempo na relação entre Brasil e China.
“No novo tempo/ Apesar dos castigos/ Estamos crescidos/ Estamos atentos/ Estamos mais vivos/ Pra nos socorrer”, diz parte da letra.
No Twitter, o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, postou um vídeo do evento e escreveu: “Esperança e ironia: presidente Xi Jinping e crianças chinesas recebem Lula ao som da música “Um novo tempo” de Ivan Lins.”
Questionado por um internauta sobre o uso da palavra “ironia” no tweet, Teixeira respondeu: “Ironia com o governo Bolsonaro que tanto agrediu a China.”
https://twitter.com/pauloteixeira13/status/1646806113319374849?s=20
A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja, disse, em seu Twitter, que conversou com a primeira-dama chinesa, Peng Liyuan, e que falou sobre o simbolismo da música.
“No fim da conversa, contei pra ela sobre como foi simbólico tocarem a música “Um novo tempo”, do Ivan Lins, na recepção de hoje. Vivemos, mesmo, um novo tempo. O Brasil voltou!”, escreveu.
https://twitter.com/JanjaLula/status/1646857666029821955?s=20