Três pessoas morrem após dois aviões colidirem no aeroporto da Califórnia
Monomotor Cessna 152 e um bimotor Cessna 340 colidiram durante aterrissagem; um animal de estimação a bordo de uma das aeronaves também morreu
Três pessoas morreram depois que dois aviões colidiram e caíram sobre o Aeroporto Municipal de Watsonville, na Califórnia, na tarde de quinta-feira (18), segundo o prefeito Eduardo Montesino.
Anteriormente, o chefe da Divisão de Bombeiros da cidade, Rudy Lopez, já havia revelado à CNN que o acidente deixara “múltiplas fatalidades”, mas sem especificar o número de feridos.
Um monomotor Cessna 152 e um bimotor Cessna 340 colidiram durante aterrissagem no aeroporto, de acordo com um comunicado da Administração Federal de Aviação. Uma pessoa estava a bordo do Cessna 152 e duas pessoas estavam a bordo do Cessna 340, disse o comunicado da FAA.
Ninguém ficou ferido em solo, acrescentou a FAA. Um animal de estimação a bordo de um dos aviões também morreu, acrescentou Montesino.
O relatório chegou pouco antes das 15h (horário local), de acordo com um post no Twitter da cidade, que completou que “várias agências” estavam relatando o incidente.
Em um comunicado posterior, as autoridades da cidade disseram que estavam “absolutamente tristes ao ouvir sobre o trágico incidente que tirou a vida de várias pessoas”.
“A cidade de Watsonville envia suas mais profundas condolências aos amigos e familiares daqueles que morreram”, diz a nota.
A cidade de Watsonville fica a cerca de uma hora ao sul de San Jose.
Tanto a FAA quanto o National Transportation Safety Board estão investigando o acidente, disse o comunicado da FAA. Em um post no Twitter, o NTSB confirmou que estava investigando a colisão no ar.
Não está claro o que causou o encontro entre os dois aviões.