Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mulher é atacada por tubarão nas Bahamas

    Passageira, que não teve o nome divulgado, tem 50 anos e praticava mergulho no momento do incidente

    Getty Images

    Paradise Afsharda CNN

    Uma passageira de um navio de cruzeiro da Pensilvânia morreu na terça-feira após ser atacada por um tubarão enquanto mergulhava com sua família nas Bahamas, disseram autoridades.

    A mulher, uma mãe de 50 anos que estava a bordo do navio Harmony of the Seas, da Royal Caribbean, foi atacada em Green Cay, na costa de Nassau, segundo a superintendente da Força Policial Real das Bahamas, Chrislyn Skippings.

    Enquanto o navio de cruzeiro estava ancorado em Nassau, a família reservou uma excursão com uma empresa de turismo local que os levou a uma área popular para mergulho com snorkel, disse ele.

    Familiares viram um tubarão atacando a mulher e correram em seu socorro. A mãe sofreu mordidas em suas “extremidades superiores”, disse Skippings.

    Operadores de empresas de turismo e familiares conseguiram colocar a mulher no barco e correram para o cais mais próximo, onde os paramédicos responderam e não relataram sinais vitais, disse Skippings.

    “A Royal Caribbean está fornecendo apoio e assistência aos entes queridos dos hóspedes durante este período difícil”, disse um comunicado da linha de cruzeiros. O Harmony of the Seas está atualmente em um cruzeiro de sete noites depois de partir de Port Canaveral, na Flórida, no domingo.

    A praia onde ocorreu o ataque foi fechada, disseram as autoridades, e o incidente está sob investigação.

    Um ataque raro

    Os ataques de tubarão permanecem extremamente raros. As chances de ser fatalmente atacado pela criatura permanecem inferiores a 1 em 4 milhões, segundo o Arquivo Internacional de Ataque de Tubarão.

    No ano passado, houve 73 casos confirmados de ataques de tubarão não provocados em todo o mundo, incluindo 47 nos Estados Unidos, que tem as mordidas não provocadas mais documentadas do mundo, de acordo com o Arquivo de Ataque de Tubarão.

    Não está claro por que os tubarões mordem, mas especialistas dizem que muitos ataques são “casos de identidade equivocada”, ocorrendo em baixa visibilidade da água, de acordo com o Museu de História Natural da Flórida.

    Muitas das mordidas ocorrem quando os humanos nadam dentro ou perto de grandes cardumes de presas. Os tubarões também podem morder porque se sentem ameaçados e estão apenas tentando se defender.

    Nouran Salahieh, da CNN, contribuiu para este relatório.

    Este conteúdo foi criado originalmente em espanhol.

    versão original