Motorista suspeito de estar alcoolizado mata três pessoas em Nova York, diz polícia
Segundo autoridades, outras sete pessoas ficaram feridas; homem ainda não foi acusado formalmente
Um motorista suspeito de estar sob a influência de álcool foi preso nesta sexta-feira (5) depois que sua caminhonete colidiu contra uma multidão que comemorava o feriado de 4 de julho, dia em que a Independência dos Estados Unidos foi declarada, em um parque ao sul de Manhattan, em Nova York.
Três pessoas morreram e outras sete ficaram feridas, segundo as autoridades.
O homem, que dirigia uma Ford F-150, não obedeceu a uma sinalização de “pare” por volta das 21h, no horário local, na quinta-feira (4) e atingiu um grupo de pessoas que estava no parque Corlears Hook, de acordo com o chefe de polícia de Nova York, Jeffrey Maddrey.
“Parece que no momento em questão… o motorista estava sob influência de álcool”, disse o prefeito Eric Adams em uma coletiva de imprensa, pontuando que não havia indicação de que o ato foi terrorismo.
O suspeito, de 44 anos, foi preso no local e não foi formalmente acusado até a manhã desta sexta-feira (5), conforme a polícia.
“As pessoas que estavam no local agarraram o motorista e garantiram que ele não fosse embora”, destacou Maddrey.
Os bombeiros encontraram quatro pessoas presas embaixo da caminhonete no local. Os paramédicos levaram sete pessoas em estado grave para o hospital, afirmaram autoridades na última quinta-feira (4).
Uma mulher de 59 anos e um homem de 38 anos que foram atingidos pelo veículo morreram no hospital, segundo informações do Departamento de Polícia de Nova York.
Não foram divulgadas informações sobre a terceira vítima fatal.