Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rússia e Ucrânia registram recordes de mortes diárias por Covid-19

    Moscou relatou 1.106 mortes nesta terça-feira (26) causadas pelo coronavírus, sexto recorde nos últimos oito dias; já Kiev relatou 734 vítimas da doença nas últimas 24 horas

    Gleb Stolyarovda Reuters

    A Rússia relatou, nesta terça-feira (26), 1.106 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, o maior número desde o início da pandemia, em meio a um aumento de novos casos que levou as autoridades a reimpor medidas de bloqueio parcial.

    As mortes diárias no país bateram recordes em seis dos últimos oito dias. A força-tarefa estatal contra a Covid-19 também relatou 36.446 novas infecções, em comparação com 37.930 no dia anterior.

    O país paralisará locais de trabalho em todo o país na primeira semana de novembro, e a capital Moscou vai reimpor um bloqueio parcial a partir de quinta-feira (28), com apenas lojas essenciais como farmácias e supermercados autorizados a permanecer abertas.

    As autoridades atribuíram o aumento das mortes e infecções às baixas taxas de vacinação. Como incentivo, o presidente Vladimir Putin ordenou que as pessoas vacinadas tenham dois dias de folga remunerados.

    Ucrânia também tem recorde de mortes

    Vizinha da Rússia, a Ucrânia registrou um recorde diário de 734 mortes relacionadas ao coronavírus nas últimas 24 horas, disse o Ministério da Saúde nesta terça-feira (26).
    A marca anterior, de 614 mortes, era de 22 de outubro.

    Os dados do ministério mostraram que 19.120 novas casos foram relatados nas últimas 24 horas. A Ucrânia tem um total de 2,8 milhões de casos de coronavírus e 64.936 mortes.

    Tópicos