Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Missão da agência da ONU chega à usina nuclear de Zaporizhzhia, na Ucrânia

    Informação foi confirmada pela operadora nuclear da Ucrânia Energoatom em um comunicado

    Diretor-geral da AIEA, Rafael Mariano Grossi, e outros funcionários tentam negociar o acesso à usina nuclear de Zaporizhzhia
    Diretor-geral da AIEA, Rafael Mariano Grossi, e outros funcionários tentam negociar o acesso à usina nuclear de Zaporizhzhia Agência Internacional de Energia Atômica/Reuters

    Uliana PavlovaSarah Deanda CNN

    A missão da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), das Nações Unidas (ONU), chegou à usina nuclear de Zaporizhzhia na Ucrânia. A informação foi confirmada pela operadora nuclear da Ucrânia Energoatom em um comunicado no Telegram.

    A AIEA também confirmou a chegada em publicação no Twitter.

    “A Missão de Apoio e Assistência da AIEA a Zaporizhzhia (ISAMZ), liderada pelo diretor-geral Rafael Grossi, acaba de chegar à Usina Nuclear de Zaporizhzhia para realizar atividades indispensáveis de segurança e proteção nuclear e salvaguardas”, disse a agência.

    Mais cedo, um conselheiro presidencial ucraniano acusou as forças russas de tentar atrapalhar a visita dos inspetores nucleares à usina, bombardeando a cidade vizinha de Enerhodar.

    “Os russos bombardearam Enerhodar e o território da ZNPP [Zaporizhzhia Nuclear Power Plant]”, disse Andriy Yermak, chefe do Gabinete do Presidente da Ucrânia. “Eles querem atrapalhar a visita da missão da AIEA [Agência Internacional de Energia Atômica]. Essas são as ações de um Estado terrorista, que teme que o mundo saiba a verdade”.

    (Com informações de Olga Voitovych, da CNN)

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original