Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ministros das Relações Exteriores de China e Arábia Saudita pedem proteção aos civis palestinos

    Faisal disse que a Arábia Saudita se opõe à realocação forçada de residentes de Gaza por parte de Israel”; Wang Yi, da China, disse que as ações de Israel “ultrapassaram o âmbito da autodefesa”

    Ataque de Israel a Gaza
    Ataque de Israel a Gaza 11/10/2023 REUTERS/Mohammed Salem

    Steven Jiangda CNN

    O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, conversou por telefone com seu colega saudita, Faisal bin Farhan Al-Saud. Ambos expressaram preocupação com a situação em Israel e Gaza, disse o Ministério das Relações Exteriores da China em um comunicado.

    Faisal disse que a Arábia Saudita “condena todos os ataques a civis e se opõe à realocação forçada de residentes de Gaza por parte de Israel”, segundo o comunicado.

    Ele pediu ajuda humanitária e disse que a Arábia Saudita está disposta a trabalhar com a China para “promover o respeito ao direito humanitário internacional, proteger os civis de danos e implementar resoluções relevantes do Conselho de Segurança sobre a questão palestina”.

    Wang Yi, da China, disse que as ações de Israel “ultrapassaram o âmbito da autodefesa”, afirmou o comunicado.

    “Deveria ouvir seriamente os apelos da comunidade internacional e do Secretário-Geral das Nações Unidas para acabar com a punição coletiva do povo de Gaza”, acrescentou.

    A Arábia Saudita tem estado em conversações para normalizar as relações com Israel nos últimos meses, algo que o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman descreveu em Setembro como um pacto que seria “o maior acordo histórico desde a Guerra Fria”.

    VÍDEO – Israel: Faremos “operação terrestre significativa”

     

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original