Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ministro da Segurança de Israel ameaça deixar o governo se a guerra contra o Hamas parar

    "Se não há guerra, não há governo", afirma Itamar Ben Gvir durante reunião com extrema-direita

    Fumaça após ataques israelenses, vista de Rafah, no sul da Faixa de Gaza
    Fumaça após ataques israelenses, vista de Rafah, no sul da Faixa de Gaza 18/01/2024REUTERS/Ibraheem Abu Mustafa

    Lauren Kentda CNN

    O ministro da Segurança Nacional de Israel está ameaçando abandonar o cargo e “não fazer parte do governo” se Israel decidir encerrar a guerra contra o Hamas, em Gaza.

    “Se não há guerra, não há governo. Já disse isso há muito tempo. Há uma guerra acontecendo, sabemos disso, mas se, Deus nos livre, for decidido parar a guerra, eu não serei parte do governo”, disse Itamar Ben Gvir, falando em uma reunião de seu partido de extrema-direita, o Poder Judeu.

    “Eu gostaria de dizer a vocês que nossa participação no governo tem um impacto em nosso pequeno terreno divino”, disse Ben Gvir aos membros de seu partido na reunião, divulgando algumas de suas políticas.

    Ben Gvir tem um histórico de fazer ameaças como essa. No final de novembro, durante uma pausa negociada nos combates para permitir a troca de reféns israelenses por prisioneiros palestinos – Ben Gvir ameaçou deixar o governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu se os ataques à Faixa de Gaza não fossem retomados assim que a trégua humanitária acabasse.

    Um vídeo de seus comentários foi postado nas redes sociais pela afiliada da CNN KAN News, uma emissora pública israelense.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

    versão original