Ministro da Defesa da Ucrânia diz à CNN que o “pior cenário” da guerra já passou
Oleksiy Reznikov acrescenta que o país está em um estágio de estabilização de todo o campo de batalha
Quando perguntado pela CNN se a guerra Rússia-Ucrânia estava chegando a um impasse, o ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksiy Reznikov, disse que o “pior cenário” já passou.
Falando na terça-feira com Sam Kiley, da CNN, em Kyiv, Reznikov disse: “estamos em um estágio de estabilização de todo o campo de batalha ou linhas de batalha com o pequeno movimento das unidades, e fizemos muitos bons impedimentos lá”.
Reznikov disse acreditar que a Ucrânia está à beira de um “novo estágio” da guerra, iniciando sua campanha contra-ofensiva em uma direção diferente. Acrescentou que a “síndrome da fadiga” na comunidade internacional é uma das principais ameaças na luta da Ucrânia contra a Rússia.
Quando perguntado por Kiley se tem medo de que a comunidade internacional comece a se cansar da guerra, Reznikov disse: “Eu chamo isso de síndrome da fadiga e, para mim, é uma das principais ameaças, e precisamos trabalhar com essa ameaça, porque precisamos falar como com você, comunicar, pedir às pessoas, não fique com esse cansaço. Porque isso é muito, muito perigoso para nós.”