Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Milei agradece seus cachorros durante discurso de vitória nas primárias argentinas

    Candidato à Presidência do Libertad Avanza foi o grande vencedor do chamado Paso, com 30,04% dos votos

    Betiana Fernández Martinoda CNN

    O candidato à Presidência do Libertad Avanza, Javier Milei, agradeceu seus cachorros durante seu discurso após a vitória nas primárias argentinas no domingo (13). Sua irmã Karina e o candidato à prefeitura de Buenos Aires Ramiro Marra estavam ao seu lado. 

    Em sua fala, ele garantiu aos eleitores que “esta alternativa não só acabará com o kirchnerismo, mas também com a política de casta parasitária, tola e inútil deste país”.

    “Hoje nos levantamos para dizer basta ao modelo de decadência. Hoje demos o primeiro passo para a reconstrução da Argentina”, continuou.

    “Hoje somos a força mais votada porque somos a verdadeira oposição, porque uma Argentina diferente é impossível com a mesma de sempre, com a mesma que sempre falhou e estão todos no Estado há 40 anos, os de boa educação e os de má educação”, disse Milei em seu discurso.

    O candidato de extrema-direita Javier Milei, do partido La Libertad Avanza, surpreendeu no resultado das primárias argentinas no domingo (13) ao ser o candidato mais votado, com 30,04% dos votos válidos após 97,39% das urnas terem sido apuradas.

    Ele precisava de apenas 1,5% dos votos válidos para seguir para o primeiro turno, já que não disputava com nenhum outro candidato do mesmo partido.

    Apesar do destaque, o candidato aparecia nas pesquisas de intenção de votos com apenas 20%

    Apesar da surpresa, o nome de Milei não passou despercebido na campanha. O economista estourou na mídia com sua “turnê pela liberdade” e se destacou principalmente por sua atuação fora da política: seu desempenho como jogador de futebol e sua passagem pela música com sua banda tributo aos Rolling Stones, são alguns exemplos.

    Confira todos os candidatos das primárias

    Este conteúdo foi criado originalmente em espanhol.

    versão original