Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    México vê negociações da igreja com traficantes como “muito boas”

    Presidente López Obrador elogiou esforços de pacificação

    Oposição criou aliança para evitar que partido do presidente Andrés Manuel López Obrador saia fortalecido de votação
    Oposição criou aliança para evitar que partido do presidente Andrés Manuel López Obrador saia fortalecido de votação Foto: Ismael Rosas - 2.jun.2021/Eyepix Group/Barcroft Media via Getty Images

    Da CNN em Espanhol

    O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, disse nesta quinta-feira (15) que considera “muito bom” que os padres apoiem a pacificação do país. Obrador havia sido questionado sobre a sua opinião em relação à negociação com os traficantes de Obispos e os padres de Guerrero. Ele não descartou que o governo apoie a continuação destas conversações desde que não sejam acordos de impunidade.

    “Padres, Pastores, integrantes de todas as igrejas, ajudam na pacificação do país, vejo muito bem, acredito que todos temos que contribuir para alcançar a paz. É claro que a responsabilidade de garantir a paz e a tranquilidade é do Estado, isso deve ficar muito claro, antes o Estado era negligenciado”, disse López Obrador.

    “Vemos bem, vemos muito bem, nenhum acordo que signifique conceder impunidade, privilégios, licenças para roubar, mas quem quiser abandonar esse inferno, porque isso também tem que ficar muito claro, como diz a música, a jaula, mesmo que seja de ouro, ainda é uma prisão”, acrescentou.

     

    Este conteúdo foi criado originalmente em espanhol.

    versão original