Mesmo em recuperação, papa celebrará missa de domingo no hospital
Segundo boletim do Vaticano, Francisco não tem mais febre e está se alimentando bem
O papa Francisco continua se recuperando de uma cirurgia para tratar diverticulite de cólon, feita no domingo passado (4). O pontífice, no entanto, celebrará a missa deste domingo (11) do hospital onde se encontra, no 10° andar da Policlínica Universitária A. Gemelli.
De acordo com boletim médico divulgado pelo Vaticano, o papa “passeou pelo corredor e retomou o trabalho, alternando-o com momentos de leitura”. Além disso, ele celebrou a Santa Missa na Capelinha de seu apartamento privado
Depois de um episódio de febre, o papa voltou a apresentar temperatura adequada e “está se alimentando bem”, segundo o Vaticano. “O Santo Padre agradece pelas numerosas mensagens de afeto e proximidade que recebe diariamente e pede que continuem a rezar por ele”, conclui o comunicado.
O papa foi submetido a uma operação de três horas no domingo (4) conhecida como hemicolectomia esquerda, um procedimento em que um dos lados do cólon é removido. A cirurgia foi feita para remover uma parte do cólon que se tinha estreitado severamente, disse o Vaticano.