Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Menino de nove anos é décima vítima de tragédia em festival de música dos EUA

    Ezra Blount foi ao show com seu pai e acabou sofrendo traumas cerebrais em meio à confusão na multidão

    Show de Travis Scott em festival Astroworld
    Show de Travis Scott em festival Astroworld Erika Goldring/WireImage

    Amir Verada CNN

    O menino de 9 anos que ficou ferido no Festival Astroworld morreu neste domingo (14), de acordo com o advogado da família, Ben Crump.

    Assim, o número de mortos no trágico show subiu para 10. Algumas das vítimas foram enterradas neste fim de semana, e dezenas de ações judiciais estão em curso por causa da tragédia.

    O menino, identificado como Ezra Blount, estava em coma induzido na tentativa de superar traumas cerebrais, hepáticos e renais, de acordo com um comunicado divulgado pela família.

    “A família Blount está de luto pela perda de seu precioso filho. Isso não deveria ter sido o resultado de levar seu filho a um show, o que deveria ter sido uma celebração alegre. A morte de Ezra é absolutamente dolorosa. Estamos empenhados em buscar respostas e justiça. Mas esta noite é de solidariedade com a família, em luto e em oração”, disse Crump.

    Bernon Blount disse anteriormente à CNN que seu neto estava em Houston para ver “seu artista favorito” e compareceu ao show com seu pai, Treston Blount.

    Os frequentadores do show foram esmagados, pisoteados e lutaram para respirar enquanto a multidão lotada se movimentava em direção ao palco quando o rapper Travis Scott começou a se apresentar. Os primeiros chamados de emergência começaram por volta das 21h30, e o show continuou por mais 40 minutos, disseram as autoridades.

    “Quando meu filho foi ao show, ele estava com meu neto nos ombros”, disse Blount. “Todas as pessoas empurraram e ele não conseguia respirar, então acabou desmaiando por causa de toda a pressão que estava sendo aplicada em seu corpo. E quando ele desmaiou, Ezra caiu de seu ombro e caiu no meio da multidão”.

    Quando o filho de Bernon acordou, Ezra já havia sido levado ao Hospital Infantil do Texas. “Eles não sabiam nada sobre ele, seu nome ou qualquer coisa porque ele se separou de meu filho”, disse Bernon.

    Blount disse que Ezra “teve uma parada cardíaca que danificou seu coração”. O menino também teve danos no fígado e nos pulmões e um inchaço no cérebro. A CNN não foi capaz de confirmar de forma independente o status médico de Ezra no hospital.

    A família está “devastada porque isso deveria ser um encontro entre pai e filho para que eles se unissem e isso se tornou algo horrível e trágico”, completou a vó do menino.

    O prefeito de Houston, Sylvester Turner, também ofereceu suas condolências nas redes sociais. “Estou triste ao saber da morte de Ezra esta noite. Nossa cidade esta noite ora por sua mãe, pai, avós, outros membros da família e colegas de classe neste momento. Eles precisarão de todo o nosso apoio nos meses e anos que virão”.

    (Texto traduzido. Clique aqui para ler o original em inglês)