Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Menino de 14 anos foi morto em ataque com espada em Londres, informa polícia

    Homem de 36 anos foi preso após atacar membros do público e dois policiais na região da estação ferroviária de Hainault

    Policiais dentro do cordão de isolamento em Hainault, nordeste de Londres, onde um homem de 36 anos empunhando uma espada foi preso após um ataque a membros do público e a dois policiais.
    Policiais dentro do cordão de isolamento em Hainault, nordeste de Londres, onde um homem de 36 anos empunhando uma espada foi preso após um ataque a membros do público e a dois policiais. Jordan Pettitt/PA Images via Getty Images

    Sarah Youngda Reuters

    em Londres

    A polícia britânica informou que um menino de 14 anos morreu após o incidente de esfaqueamento, em Londres, nesta terça-feira (30), onde um homem armado com uma espada foi preso.

    As autoridades inicialmente informaram que a jovem vítima teria 13 anos de idade, mas corrigiram a informação posteriormente.

    A polícia disse não acreditar que o incidente estivesse relacionado ao terrorismo.

    A polícia aplicou um choque e prendeu um homem de 36 anos após o incidente perto de Hainault, no leste de Londres.

    Imagens de vídeo mostraram um homem vestido de amarelo empunhando o que parecia ser uma espada.

    “É com grande tristeza que confirmo que um dos feridos, um menino de 13 anos, morreu. Ele foi levado ao hospital depois de ser esfaqueado e infelizmente morreu pouco depois”, disse o superintendente-chefe da Polícia Metropolitana de Londres, Stuart Bell.

    Dois membros do público e dois policiais estavam no hospital com ferimentos não fatais. Os dois policiais tiveram facadas que necessitaram de cirurgia, acrescentou Bell.

    “Não acreditamos que exista qualquer ameaça contínua à comunidade em geral, não estamos à procura de mais suspeitos e este incidente não parece estar relacionado com o terrorismo”, disse ele.

    “Este deve ter sido um incidente terrível para os envolvidos. Sei que a comunidade em geral ficará chocada e alarmada”, disse o vice-comissário assistente da Polícia Metropolitana, Ade Adelekan.

    “Não acreditamos que haja qualquer ameaça contínua à comunidade em geral”, completou.

    “Estou sendo regularmente atualizado sobre o incidente na estação Hainault esta manhã”, disse o ministro do Interior britânico, James Cleverly, no X (antigo Twitter).

    “Meus pensamentos estão com aqueles que foram afetados”, completou.