Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Me ajude!”: bilhete salva menina de 13 anos de sequestro nos Estados Unidos

    Homem de 61 anos foi preso; garota foi levada para outro estado durante o crime

    Bilhete "Me ajude" salva menina de 13 anos de sequestro
    Bilhete "Me ajude" salva menina de 13 anos de sequestro Departamento de Justiça dos Estados Unidos

    Cheri Mossburgda CNN

    Uma garota de 13 anos foi resgatada de um sequestro no sul da Califórnia, nos Estados Unidos, depois de escrever “me ajude!” em um bilhete para alertar outras pessoas. Um homem natural do Texas foi preso.

    Steven Robert Sablan, de 61 anos, agora enfrenta acusações federais de sequestro pelo caso, no qual ele teria apontado uma arma para a garota enquanto ela caminhava por uma calçada em San Antonio, no Texas, no início deste mês.

    “Se você não entrar no carro comigo, vou te machucar”, disse Sablan à vítima, de acordo com documentos judiciais.

    Uma vez dentro do carro, o homem supostamente agrediu sexualmente a garota repetidamente enquanto a levava do Texas para a Califórnia, conforme descrito na declaração.

    A polícia informou que, enquanto Sablan foi a uma lavanderia em Long Beach, na Califórnia, em 9 de julho, a garota exibiu o bilhete com “Me ajude!” de dentro do veículo estacionado do suspeito, levando a uma pessoa a ligar para o serviço de emergência.

    Os policiais de Long Beach disseram que a garota estava “visivelmente emocionada e angustiada” quando chegaram ao local.

    Depois de verificar a placa do veículo, os policiais descobriram que o suposto sequestrador era procurado por roubo em Fort Worth, no Texas, e considerado armado e perigoso, de acordo com os documentos, que também registra as condenações anteriores do homem por roubo e posse de drogas.

    Um revólver preto, posteriormente identificado como uma arma de pressão, um canivete e algemas foram encontrados no veículo de Sablan, de acordo com a declaração federal.

    Steven Sablan foi formalmente acusado por um grande júri esta semana por suposto sequestro e transporte de um menor com a intenção de se envolver em atividades sexuais criminosas.

    Ele deve ser indiciado pelas acusações no final deste mês, anunciou o Departamento de Justiça dos Estados Unidos na quinta-feira. A CNN tenta contato com os advogados de Sablan.

    Se condenado por ambas as acusações, ele pode enfrentar sentença que chega à prisão perpétua.

    *Claire Colbert, da CNN, contribuiu para esta reportagem

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original