Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mauro Vieira presidirá debate no Conselho de Segurança dedicado à guerra entre Israel e Hamas

    Questão Palestina, cessar-fogo e a abertura de corredores humanitários poderão ser debatidos

    Ana Patrícia Alvesda CNN

    O ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira, presidirá na próxima terça-feira (24) debate aberto de Alto Nível do Conselho de Segurança dedicado à situação no Oriente Médio. A reunião permitirá discutir questões como a busca de cessar-fogo e a abertura de corredores humanitários.

    Representando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ministro participou da Cúpula de Paz do Cairo, neste sábado (21), convocada pelo governo do Egito para discutir a evolução do conflito e as perspectivas da questão israelo-palestina.

    Mauro Vieira destacou o impacto da inércia do Conselho de Segurança para a guerra entre Israel e o grupo radical islâmico Hamas.

    Durante sua participação, saudou os esforços do Egito em prol da paz, além de manifestar grave preocupação com a deterioração da situação humanitária em Gaza, com a escalada das hostilidades e as milhares de vítimas.

    Segundo o Ministério de Relações Exteriores, “no exercício da Presidência do Conselho de Segurança da ONU, o Brasil seguirá atuando incessantemente para evitar a escalada do conflito, e buscará construir acordos que protejam a população civil, aliviem a dramática situação humanitária e garantam a segurança dos agentes de ajuda humanitária.”

    Vídeo: Ataque a hospital deixou ao menos 471 mortos, diz Ministério da Saúde palestino

    Veja imagens da guerra entre Israel e Hamas

    Tópicos