Massacre em Bucha choca Ocidente e leva consequências para Rússia
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço da Guerra na Ucrânia em meio ao debate sobre o que aconteceu na cidade na região da capital, Kiev
As imagens de corpos de civis ucranianos mortos, espalhados por ruas e valas na cidade de Bucha, deixaram o mundo horrorizado e levaram a Rússia, acusada pelo massacre, a ser suspensa do Conselho de Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas) na quinta-feira (7).
Autoridades ucranianas e o próprio presidente Volodymyr Zelensky, acusam as tropas russas, que ocuparam a região até o início de abril. As mortes teriam ocorrido com a retomada da região da capital Kiev, onde fica a cidade de Bucha.
O Kremlin afirmou que os crimes foram cometidos por serviços especiais ucranianos e chamou a situação de “encenação”. Assassinato de civis é considerado crime de guerra pela ONU e seus países membros.
Para entender o que ocorreu em Bucha e a evolução da invasão russa à Ucrânia o E Tem Mais conversa com Pedro Mendes Martins, mestre em ciências militares e especialista em assunto sobre a Rússia, e Allyson Vitali e Rodolfo Caires, voluntários brasileiros da ONG We Doo Ukraine.
Conheça outros podcasts da CNN Brasil:
Semana de 22 – Bem mais que o modernoso
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
(Publicado por Carolina Farias*)