Marinha brasileira resgata seis argelinos perto do litoral da Espanha
Navio-escola "Brasil" atendeu a pedido de socorro e salvou seis pessoas entre 25 e 50 anos
A Marinha do Brasil resgatou seis argelinos a 83 km de distância do litoral da Espanha na noite desta sexta-feira (2). As pessoas, que tinham entre 25 e 50 anos, estavam a bordo de uma pequena embarcação com motor de popa e pediram ajuda ao Navio-Escola “Brasil”, que estava fazendo uma viagem de instrução entre a Itália e Portugal.
Segundo a instituição militar, os argelinos informaram estarem tentando entrar no país europeu quando ficaram à deriva. Os brasileiros forneceram água, comida e coletes salva-vidas e acionaram as autoridades espanholas.
O comandante do navio, Ricardo Araújo, informou que “já havia anoitecido, o vento estava forte e a previsão indicava uma degradação ainda maior das condições atmosféricas nas horas seguintes, o que de fato ocorreu”, acrescentando que não havia indícios de que estivessem há muito tempo no mar.
Até o início de agosto deste ano, a Marinha do Brasil já contabiliza mais de 140 ações de busca e salvamento marítimo e o resgate com vida de 292 pessoas, somente em território nacional.
*com informações da Agência Marinha