Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Marido da presidente da Câmara dos EUA é submetido a cirurgia após sofrer ataque

    Paul Pelosi, 82, foi agredido com um martelo após um homem invadir a residência do casal em San Francisco

    Reprodução

    Da CNN Brasil

    Paul Pelosi, 82, marido da presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, foi submetido nesta sexta-feira (28) a uma cirurgia para tratar ferimentos no crânio, no braço direito e nas mãos. Espera-se que ele se recupere completamente. Paul foi agredido com um martelo por David DePape, 42, que invadiu a residência do casal em San Francisco.

    Policiais testemunharam Nancy Pelosi e DePape disputando o controle do martelo antes de Paul ser atacado. “O suspeito tomou o martelo de Nancy e violentamente agrediu Paul”, afirmou o chefe da polícia de San Francisco, William Scott. “Nossos oficiais imediatamente imobilizaram o suspeito, o desarmaram e o levaram sob custódia, além de solicitar apoio médico”.

    O agressor estaria procurando pela presidente da Câmara, segundo fontes. Ele teria gritado “onde está Nancy?” ao menos duas vezes e, posteriormente, enquanto tentava amarrar Paul, ele afirmou que aguardaria “Nancy chegar em casa”.

    Marido da presidente da Câmara dos EUA é agredido com martelo após ter casa invadida

    Paul Pelosi, marido da presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, foi atacado com um martelo, após invasão na casa do casal em San Francisco por um agressor na manhã desta sexta-feira (28), disseram fontes policiais à CNN.

    Pelosi, 82, foi hospitalizado, mas espera-se que se recupere totalmente, disse o gabinete da presidente democrata em comunicado.

    A Polícia do Capitólio dos EUA (USCP, em inglês) divulgou um comunicado dizendo que está auxiliando o FBI e a Polícia de San Francisco “com uma investigação conjunta” sobre a invasão à residência de Pelosi, na Califórnia.

    O comunicado fornece mais informações sobre como as autoridades responderam, dizendo que agentes especiais do Escritório de Campo da Califórnia da USCP “chegaram rapidamente ao local, enquanto uma equipe de investigadores da Seção de Avaliação de Ameaças do Departamento foi simultaneamente despachada da Costa Leste para ajudar o FBI e a Polícia de San Francisco com uma investigação conjunta”.

    Drew Hammill, porta-voz de Nancy Pelosi, disse que o agressor está sob custódia e a motivação do ataque está sendo investigada. Nancy Pelosi estava em Washington no momento do ataque, disse um porta-voz.

    “A presidente da Câmara e sua família estão gratos aos socorristas e profissionais médicos envolvidos e solicitam privacidade neste momento”, disse Hammill em seu comunicado.

    O agressor entrou na residência de Pelosi pelos fundos da casa, segundo duas fontes familiarizadas com os primeiros detalhes do incidente. Com Nancy ausente, não haveria um detalhe de segurança na residência, de acordo com uma fonte familiarizada com o protocolo.

    Pode haver um vídeo que a Polícia do Capitólio dos EUA e as autoridades possam revisar, pois há câmeras de segurança na casa, de acordo com duas fontes policiais.

    O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, conversou com a presidente Pelosi, disse a Casa Branca.

    “O presidente está orando por Paul Pelosi e por toda a família da presidente Pelosi. Esta manhã ele ligou para a presidente Pelosi para expressar seu apoio após este terrível ataque”, disse a secretária de imprensa Karine Jean-Pierre em comunicado.

    Ela continuou: “Ele também está muito feliz que uma recuperação completa seja esperada. O presidente continua a condenar toda violência e pede que o desejo de privacidade da família seja respeitado”.

    Os Pelosis são casados ​​desde 1963 e têm cinco filhos.

    (Publicado por Lucas Schroeder)