Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mais de um mês após crime, corpo de brasileiro morto ao elogiar cachorro nos EUA é liberado para translado

    Matheus Gaidos trabalhava como entregador de flores; homem de 22 anos é suspeito do homicídio

    Da CNN

    O corpo de Matheus Gaidos, brasileiro assassinado após elogiar um cachorro em Oakland, nos Estados Unidos, foi liberado para traslado de volta ao Brasil nesta sexta-feira (28). A informação foi confirmada pela mãe da vítima, Isabel Martines, à CNN.

    Ainda não há informações sobre o velório e enterro. Matheus morreu no dia 21 de junho após supostamente ter discutido com um homem que não teria gostado de elogios feitos pelo brasileiro ao seu cão.

    VÍDEO — EUA: Polícia procura suspeitos de matar brasileiro após elogio a cachorro

    Mesmo com ajuda do Consulado Brasileiro, mais de um mês se passou até que houvesse a liberação do traslado.

    Anteriormente o Departamento do Legista do Condado de Alameda confirmou a realização da autópsia à CNN, mas disse que o caso segue em investigação e que não podem dar mais informações no momento.

    Relembre o caso

    No dia 21 de junho, Matheus, que vivia nos Estados Unidos desde 2018 e trabalhava como entregador de flores, teria tido uma discussão com o dono de um cachorro após elogiar o animal.

    O homem teria dado um tapa no rosto de Matheus e, depois de ter jogado flores na vítima, sacou um revólver e disparou à queima-roupa. Matheus foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

    Desde que recebeu a notícia da morte do filho, Isabel, que reside no Brasil, viajou aos EUA para acompanhar as investigações e repatriar o corpo.

    “Meu único filho. Ele era muito querido pelos amigos. Ele tirava a roupa do corpo para ajudar o próximo. Sempre disponível para uma palavra amiga, sempre sorrindo e amava cachorros, e, por esse amor, ele morreu.” afirmou Isabel.

    À CNN, ela disse que a polícia de Oakland divulgou uma nota em que as autoridades atribuíram a identificação do suspeito como Eric Loc Elvira, de 22 anos. Ele foi indiciado pela Promotoria do Condado de Alameda pela morte de Matheus Gaidos.

    *publicado por Tiago Tortella, da CNN

    *com informações de Felipe Souza, João Victor Azevedo, Thais Magalhães, Vinícius Bernardes e Catarina Nestlehner, da CNN

    Tópicos