Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Madri suspende programa de vacinação por falta de abastecimento

    96% das doses distribuídas foram utilizadas; imunizantes que sobraram serão reservados para garantir segunda dose de quem já foi vacinado

    Tim Lister, da CNN

    O governo regional de Madri decidiu interromper a administração das primeiras doses da vacina contra Covid-19 pelas próximas duas semanas devido à crescente incerteza sobre a situação do abastecimento.
    Ignacio Aguado, vice-presidente regional, disse em entrevista coletiva nesta quarta-feira (27) que a prioridade seria dar uma segunda dose para aqueles que receberam a primeira dose no final de dezembro e início de janeiro.

    “Precisamos de mais doses com urgência”, disse Aguado.

     

    Vacina da Pfizer armazenada em freezer
    Vacina da Pfizer armazenada em freezer
    Foto: Marco Alpozzi/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo

    Madri completou a vacinação de apenas 2% das pessoas que receberam a primeira dose, muito inferior à da maioria das regiões da Espanha. O mau tempo no início deste mês na capital espanhola dificultou a implementação do programa de vacinação.

    Várias regiões espanholas reclamaram ao governo central sobre a incerteza quanto ao abastecimento. 96% das doses distribuídas – principalmente da vacina Pfizer/BioNtech – já foram administradas.

    O número diário do Ministério da Saúde para o número de doses distribuídas foi estático na última semana em 1.346.000 doses.