Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Londres cancela evento de Ano-Novo por causa da Covid-19

    Prefeito Sadiq Khan afirmou que decisão é 'decepcionante', mas que é importante para conter disseminação do vírus

    Lauren KentSamantha Beechda CNN , Estados Unidos

    O evento planejado para a véspera de Ano-Novo em Londres foi cancelado devido a preocupações com a Covid-19, disse o prefeito de Londres, Sadiq Khan, no Twitter, nesta segunda-feira (20).

    “Devido ao aumento de casos da Covid, tomamos a difícil decisão de cancelar nosso evento em Trafalgar Square”, afirmou Khan. “A segurança de todos os londrinos deve estar em primeiro lugar. Mas uma celebração espetacular apresentando nossa cidade ainda será exibida à meia-noite na BBC. ”

    Um comunicado anexado ao tweet disse que a comemoração deveria receber 6.500 pessoas em Trafalgar Square.

    “Isso será muito decepcionante para muitos londrinos, mas devemos tomar as medidas certas para reduzir a disseminação do vírus”, disse Khan. “Estou orgulhoso de que ainda teremos uma transmissão incrível e espetacular para assistir em nossas telas, que mostrará nossa grande cidade para o resto do mundo.”

    Londres não é a primeira cidade europeia a cancelar ou alterar as comemorações da véspera de Ano-Novo por causa das preocupações da Covid-19.

    No sábado (18), Paris, na França, cancelou sua tradicional exibição de fogos de artifício na Avenida Champs-Elysées.

    Na Itália, Roma está entre várias cidades que decidiram cancelar as festividades de Ano-Novo por causa de preocupações em relação ao coronavírus.

     

    (Texto traduzido. Clique aqui para ler a reportagem original, em inglês)

    Tópicos