Liderança de Trump na Geórgia reduz para cerca de 47 mil votos
No momento, Trump tem 49,9% dos votos, Biden, 48,9%
A liderança do atual presidente Donald Trump no estado da Geórgia nas eleições dos Estados Unidos encolheu, conforme mais votos do condado de Fulton, que abriga a capital Atlanta.
“A liderança de Trump encolheu para 47 mil votos. Trump tem 49,9%, Biden tem 48,9%. Geórgia, com 16 votos no colégio eleitoral, agora está por 47.111 votos, essa liderança continua diminuindo e diminuindo, e estamos esperando agora pela entrada de uma nova leva de números”, disse Wolf Blitzer, da CNN Internacional.
Leia também:
Acompanhe a apuração da eleição nos Estados Unidos em tempo real
Número esmagador de votos por correio atrasa apuração em quatro estados-chave
Mais cedo, o diretor eleitoral do condado de Fulton, Richard Barron, afirmou que todas as cédulas eleitorais serão contadas até o fim desta noite. De acordo com ele, ainda há 36 mil votos por correspondência que devem entrar na contagem.
“Nós vamos terminar isso esta noite”, disse ele a repórteres. “Dure o quanto durar, nós estaremos aqui, é por isso que estamos trazendo pessoas novas”.
Ele acrescentou que provavelmente será depois da meia-noite quando todas as cédulas forem analisadas.
O maior desafio neste momento, disse Barron, é o espaço limitado no local das eleições. Ele sugeriu que talvez tente colocar mais mesas na sala para permitir a abertura manual dos envelopes contendo as cédulas.
Barron disse esperar que sua equipe conte mais de 142 mil votos até o fim desta noite.
Até o momento, Biden tem o apoio de 253 delegados, Trump tem 213. A última vez que a Geórgia elegeu um candidato democrata foi em 1992, quando Bill Clinton foi o mais votado no estado.
(*Com informações da CNN Internacional)