Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Líder francês e holandês devem visitar Israel nesta semana, diz primeiro-ministro israelense

    Primeiro-ministro espanhol também manifestou apoio e líder israelense agradece os homólogos ocidentais

    O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu conversou por telefone com os dois líderes, bem como com o primeiro-ministro espanhol
    O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu conversou por telefone com os dois líderes, bem como com o primeiro-ministro espanhol Reuters

    Tamar MichaelisPierre MeilhanOliver Bricoeda CNN

    O presidente francês, Emmanuel Macron, e o primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, devem chegar a Israel nesta segunda-feira (23), informou o gabinete do primeiro-ministro israelense neste domingo (22).

    O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu conversou por telefone com os dois líderes, bem como com o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez. Macron e Rutte chegarão na segunda e terça-feira (24) e se encontrarão com Netanyahu, segundo seu gabinete.

    O primeiro-ministro israelense agradeceu aos líderes ocidentais pelo seu apoio ao “direito de Israel de se defender contra o terrorismo do Hamas”, afirmou o seu gabinete em comunicado, acrescentando que “a vitória de Israel sobre o Hamas seria uma vitória para o mundo inteiro”.

    A CNN contatou o Palácio do Eliseu, que ainda não confirmou a visita de Macron, mas o presidente francês disse que visitaria Israel nos próximos dias, segundo o seu gabinete.

    O primeiro-ministro espanhol confirmou que falou com o seu homólogo israelense em uma postagem no X (antigo Twitter), dizendo que reiterou sua “condenação aos ataques terroristas do Hamas contra Israel e seu direito de se defender contra eles, dentro dos limites da lei internacional e humanitária”.

    Sánchez escreveu que aqueles que são mantidos como reféns pelo Hamas em Gaza deveriam ser libertados “imediatamente e incondicionalmente”.

    Acrescentou que todos os civis no conflito Israel-Hamas devem ser protegidos e que “ajuda humanitária suficiente e sustentada” deve ser fornecida ao povo de Gaza.

    Veja também: Acho que o fim da guerra está distante, diz ex-embaixador de Israel à CNN

     

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original