Líder da oposição da Venezuela participa de protesto marcando um mês da eleição
María Corina Machado afirmou que opositores estão "avançando"
María Corina Machado, líder da oposição da Venezuela, participou de um protesto nesta quarta-feira (28), dia que marca um mês da eleição presidencial no país.
Os opositores acusam o governo fraude, alegando que Edmundo González é o verdadeiro vencedor do pleito. O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) venezuelano ainda não divulgou as atas de votação, mas confirmou vitória de Nicolás Maduro.
Na manifestação desta quarta, Machado pediu precaução às pessoas presentes e atacou o governo Maduro.
“Hoje temos que ter clareza sobre para onde vamos, enganam-se aqueles que acreditam que o tempo favorece o regime, muito pelo contrário, a cada dia que passa estão mais isolados, tornaram-se tóxicos, e estamos avançando”, destacou.
Anteriormente, ela afirmou nas redes sociais que “hoje, um mês depois da nossa gloriosa vitória de 28 de julho, nós, venezuelanos, nos unimos, dentro e fora do nosso país, e gritamos com vigor!”.
“Às 12h, horário da Venezuela, onde quer que você esteja, vamos cantar juntos e com orgulho o nosso Hino Nacional! GLÓRIA AO BRAVO POVO! Vamos às ruas com sua família e sua bandeira!”, acrescentou.