‘Levaremos alguns meses até que todos estejam vacinados’, diz Boris Johnson
Em coletiva, primeiro-ministro do Reino Unido detalhou plano de imunização do país, que começa na próxima semana
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, afirmou que a imunização da maioria da população contra a Covid-19 levará alguns meses. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (2), Johnson detalhou o plano de imunização no país, que começa no início da semana que vem.
“É um grande desafio logístico: a vacina precisa ser armazenada a -70°C e as pessoas precisam fazer distanciamento social durante a vacinação. Levaremos alguns meses até que todos estejam vacinados; portanto, é vital que, mesmo ao celebrar essa conquista cientifíca, a gente não deixe de prestar atenção ao que precisamos fazer [para nos proteger do vírus]”, disse o primeiro-ministro britânico.
O Reino Unido se tornou o primeiro país do mundo a aprovar o uso da vacina Pfizer-BioNTech contra a Covid-19 nesta quarta-feira. Johnson celebrou o feito e reafirmou que 40 milhões de doses já foram asseguradas para os britânicos.
Leia também:
Covid-19: Reino Unido aprova vacina Pfizer para uso a partir da próxima semana
Quando as vacinas contra a Covid-19 estarão disponíveis para os brasileiros?
Anvisa avaliará regras para uso emergencial de uma vacina contra a Covid-19
“Hoje, a agência regulatória afirmou que fomos autorizados a usar a vacina da Pfizer e da BioNtech no nosso país, depois de meses de testes clínicos envolvendo milhares de pessoas para assegurar que ela obedecesse aos maiores padrões de qualidade e eficácia. (…) É o maior programa de vacinação em massa já feito no Reino Unido, que deve começar na próxima semana”, disse.
(Publicado por Daniel Fernandes)