Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lagosta laranja rara chamada “Cheddar” foi salva de se tornar o prato do dia

    Crustáceo ganhou um novo lar em um aquário em Myrtle Beach, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos

    Zoe Sottileda CNN

    Uma lagosta laranja brilhante foi resgatada de virar refeição no Red Lobster depois que os funcionários reconheceram a coloração incomum do crustáceo.

    A lagosta foi batizada de “Cheddar” em uma ode aos famosos biscoitos “Cheddar Bay” do restaurante. Cheddar chegou em um carregamento em um restaurante Red Lobster em Hollywood, na Flórida, de acordo com um comunicado do restaurante de 12 de julho.

    “Às vezes, milagres comuns acontecem, e Cheddar é um deles”, disse Mario Roque, gerente da Red Lobster que liderou o resgate, no comunicado. “Um grupo de pessoas incríveis nos ajudou a tornar isso possível. Estamos muito honrados por poder salvar Cheddar e encontrar um bom lar para ela”.

    A equipe do Red Lobster entrou em contato com o Ripley’s Aquarium em Myrtle Beach, que enviou dois membros de sua equipe de criação ao restaurante, disse Ripley’s em um e-mail à CNN. Então eles “embalaram cuidadosamente a Cheddar” e a levaram ao Centro de Pesquisa de Ciências Marinhas de Ripley em Myrtle Beach.

    A lagosta laranja da sorte se aclimatará no centro de pesquisa científica antes de se mudar para o aquário.

    De acordo com Ripley’s, as lagostas laranjas são ainda mais raras do que as lagostas azuis: enquanto a chance de encontrar uma lagosta azul é de uma em dois milhões, a chance de encontrar uma lagosta laranja é de apenas uma em 30 milhões.

    “O Ripley’s Aquarium of Myrtle Beach tem a honra de se tornar o lar eterno de Cheddar”, disse o aquário em um comunicado enviado por e-mail à CNN. “Embora o estranho e incomum faça parte da vida cotidiana aqui no Ripley’s, lagostas laranjas como Cheddar são realmente uma em 30 milhões”.

    “Estamos gratos que a equipe do Red Lobster’s reconheceu o significado de tal raridade e esperamos espalhar a conservação de crustáceos com convidados de todo o mundo nos próximos anos”.

    Tópicos