Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Kremlin diz que Rússia deve continuar guerra na Ucrânia em resposta ao Ocidente

    Dmitry Peskov acusa Otan de estar em confronto direto com a Rússia

    Porta-voz do Kremlin Dmitry Peskov em reunião com Vladimir Putin
    Porta-voz do Kremlin Dmitry Peskov em reunião com Vladimir Putin 9/5/2024 Sputnik/Alexei Maishev/Kremlin via REUTERS

    Da Reuters*

    A Rússia deve manter sua posição e continuar o que chama de “operação militar especial” na Ucrânia em resposta ao fervor militar do Ocidente, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, nesta terça-feira (28), segundo a agência de notícias estatal russa RIA Novosti.

    Ao mesmo tempo, Peskov afirmou que o Ocidente não tinha unanimidade de opinião com relação aos ataques do Exército ucraniano com armas ocidentais em território russo.

    O porta-voz do Kremlin já havia dito na segunda-feira (27) que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) está em confronto direto com a Rússia e que a aliança militar liderada pelos Estados Unidos está aumentando o conflito na Ucrânia com retórica militar.

    A agência de notícias Interfax citou Peskov, que disse que os comentários feitos pelo secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, eram contraditórios.

    Stoltenberg disse à revista The Economist que os membros da Otan que fornecem armas à Ucrânia devem acabar com a proibição de usá-las para atingir alvos militares na Rússia.