Kim Jong-Un, líder norte-coreano, ordena maiores preparativos de guerra, diz KCNA
Ação acontece após Coreia do Sul e EUA iniciarem exercícios militares conjuntos
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, inspecionou o treinamento de campo de tropas em uma importante base de operações militares na região oeste do país nesta quarta-feira (6) e ordenou maior prontidão para a guerra, informou a agência de notícias estatal KCNA.
A visita à base, cuja localização não foi identificada, ocorre após o início dos exercícios militares anuais combinados das forças dos Estados Unidos e da Coreia do Sul, na segunda-feira (4), com o dobro do número de tropas participantes em comparação com o ano passado.
Kim disse que os militares devem “inaugurar dinamicamente um novo apogeu de intensificação dos preparativos de guerra de acordo com os requisitos da situação prevalecente”, informou a KCNA.
“Nosso Exército deveria intensificar constantemente os exercícios de guerra reais destinados a melhorar rapidamente suas capacidades de combate para uma perfeita preparação para a guerra”, pontuou Kim às tropas, segundo a mídia estatal.
A KCNA não mencionou se o líder norte-coreano se referiu diretamente aos exercícios militares dos EUA e da Coreia do Sul. Ele inspecionou tropas realizando manobras reais em condições que simulavam uma guerra.