Kiev terá toque de recolher durante todo o dia nesta quarta-feira (16)
Explosões foram ouvidas na noite desta terça-feira (15) na capital ucraniana
Um toque de recolher de 35 horas será imposto em Kiev, capital da Ucrânia a partir da noite desta terça-feira (15), anunciou o prefeito da cidade, Vitali Klitschko, em seu canal oficial do Telegram.
O toque de recolher entrará em vigor às 20h da terça-feira e vai até às 7h da quinta-feira (17), pelo horário local (Kiev está cinco horas à frente do horário de Brasília). Atualmente, o toque de recolher está em vigor em Kiev, mas apenas entre as 20h e 7h.
Os moradores serão proibidos de deixar suas casas sem permissão especial durante o toque de recolher, disse Klitschko, acrescentando que as pessoas ainda poderão sair para entrar em abrigos antiaéreos.
“Peço a todos [os moradores de Kiev] que se preparem para o fato de que terão que ficar em casa ou, em caso de emergência, em um abrigo, por dois dias”, disse Klitschko.
Duas pessoas foram mortas em um bombardeio de uma área residencial no oeste de Kiev na manhã de terça-feira, de acordo com os Serviços de Emergência da Ucrânia.
Pelo menos quatro edifícios residenciais em toda a capital ucraniana foram atingidos por greves na terça-feira, de acordo com os serviços de emergência.
Explosões e sirenes de ataque aéreo ouvidas durante a noite na capital ucraniana
Explosões foram ouvidas durante a noite nos subúrbios de Kiev, enquanto sirenes de ataque aéreo explodiam mais uma vez na capital ucraniana, de acordo com uma equipe da CNN.
As explosões começaram após o cair da noite, depois da imposição d um toque de recolher prolongado.