Joe Biden viajará para cúpula extraordinária da Otan na próxima semana
Reunião acontece em 24 de março, dia em que se completa um mês desde a invasão da Rússia à Ucrânia
O presidente dos EUA, Joe Biden, viajará para a sede da Otan em Bruxelas na próxima semana para uma cúpula extraordinária da aliança, escreveu a missão dos EUA na Otan no Twitter nesta terça-feira (15).
O chefe da Otan, Jens Stoltenberg, convocou uma cúpula extraordinária para 24 de março em Bruxelas sobre a guerra na Ucrânia.
No Twitter, Stoltenberg disse que os líderes vão “abordar a invasão da Ucrânia pela Rússia, nosso forte apoio à Ucrânia e fortalecer ainda mais a dissuasão e a defesa da Otan”. Ele acrescentou que neste “momento crítico, a América do Norte e a Europa devem continuar juntas”.
Em entrevista coletiva nesta terça-feira (15), a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, também confirmou a ida de Biden à reunião.
“Nós temos o nosso compromisso com aliados e o presidente então irá encontrar líderes europeus nesse encontro para tratar da questão da Ucrânia, tratar dos custos econômicos das sanções à Rússia e também os desafios relacionados ao conflito”, disse.
Questionada sobre o itinerário da viagem e demais assuntos que poderão ser tratados, como a questão dos refugiados, a porta-voz afirmou que os detalhes serão fechados e anunciados em breve.