Joe Biden recebe segunda dose da vacina contra Covid-19
Presidente eleito, que tem 78 anos, recebeu primeira dose do imunizante da Pfizer em 21 de dezembro
O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, recebeu nesta segunda-feira (11) a segunda dose da vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 em um hospital de Newark, Delaware.
Biden, que tem 78 anos, recebeu a primeira aplicação em 21 de dezembro, em evento transmitido ao vivo. Ele expressou confiança na vacina e encorajou a tomá-la assim que estiver disponível.
Leia também:
Biden: ‘Tenho absoluta confiança’ na vacina contra a Covid-19
Processo de impeachment de Trump pode atrasar nomeação de secretários de Biden
Após receber a injeção, ele respondeu brevemente a perguntas e disse ter falado brevemente com senadores republicanos sobre o impeachment de Donald Trump, mas que as prioridades dele são a vacinação ampla e a reconstrução da economia norte-americana.
Essa aplicação final da vacina acontece uma semana antes da posse presidencial e conforme o novo coronavírus continua a devastar a nação. Mais de 374.300 norte-americanos já morreram da doença até a manhã desta segunda, e os casos estão aumentando rapidamente no país.
A vacina da Pfizer/BioNTech requer duas aplicações com duas semanas de diferença para alcançar eficácia de quase 95%. Até o momento, cerca de 6,7 milhões de pessoas já receberam a primeira dose no país.
(*Com informações de Kate Sullivan, da CNN Internacional)